quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pai e filho - Estrada e homem


Foi difícil definir o nome do blog, pois eu queria algo relacionado à estrada e ao homem. Pode parecer estranho, mas acabei criando uma analogia entre um pai e filho e a estrada e o homem. Apreendi que há uma diferença grande entre medo e respeito, todavia acredito que a estrada precisa bem mais do seu respeito do que de seu medo, porque assim como na relação com um pai, é muito mais fácil de aprender quando se há respeito e não medo.
Em minha infância adquirir os meus valores com o aprendizado passado por meu pai, minha mãe e minha família. Hoje, já nos altos de meus 36 anos, venho aprendendo muito com a estrada. Quando estou nela eu tenho um consultório psicológico a minha disposição e dificilmente algo não muda em min depois de uma viagem. Eu convido a todos a viajarem comigo e também a refletir sobre uma frase que diz muito sobre o que falei aqui.
“Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.”
A família de um homem pode molda lo, a estrada também pode fazer o mesmo?

9 comentários:

  1. salve salve, Sergio, acredito ser o primeiro, então quero so deixar o comente q a aventura foi loca, nos sentimos perto mesmo estando longe,
    Um Grande abraço de seu amigo Digo

    ResponderExcluir
  2. ótimo post, parceiro.
    tb acho que respeito é a coisa mais importante da vida. até quando não concordamos com algo, respeitar a diferença é a maior graça que um homem pode oferecer!

    o nome ficou ótimo. filho da estrada lembra tb FILHOS DA ANARQUIA. vc já viu o seriado? muito bom!
    inclusive, nas fotos vc tá parecendo o personagem que é o braço direito do lider dos "sons"... hehehe.

    []s

    ResponderExcluir
  3. hola amigo espere por vos . pero bueno no importa . no pudiste venir . otra cosa subi mas fotos queremos conocer tus viajes desde ya muchas gracias amigo

    ResponderExcluir
  4. Salve amigos, uma viagem termina, mas é possível continuar viajando e aprendendo com ela. Diegãoo valeu.
    Giovani vamos firmar sim essa idéia. Não conheço o seriado, mas vou dar uma pesquisada, valeu pelo toque.
    Diego hermano, logo quero encher de historia esse blog, inclusive sobre a caliente ruta 81 ao norte da Argentina. Forte Abraço.

    ResponderExcluir
  5. hola amigazo!!!! soy ruben insfran de Formosa Argentina- como va todo!!! agenda mi mail: rubend717@gmail.com espero tu respuesta

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ei mano...
    Tô aqui para dizer que te admiro muito, como se não soubesse disso rs...como irmã mais expediente rs...me preocupo com vc, mas isso não me impede de vibrar com suas realizações. Vá em frente garoto vc tem potencial.
    Bjs ... te amooooooooooo D+++++++++++++
    Me orgulho muito desse guerreiro!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Sergio.....vi as fotos e suas observações....está de parabéns...
    Grande abraço..!

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz mana, o orgulho é meu por ter essa minha familia, te amo gata.
    valeu Ferlin, um grande abraço

    ResponderExcluir