domingo, 24 de janeiro de 2010

Detalhamento de custos de combustível, alimentação, hospedagens etc.


Ola amigos
Hoje vou falar de dinheiro. Bem, dizem que não traz felicidade, então logo eu passo minha conta para que efetuem depósitos e se livrem desse empecilho, rsss.
A pergunta é: Quanto custa uma grande viagem?
A resposta é: Depende
????????
Já explico.
Uma viagem pode ter vários tipos de orçamentos, pois é uma questão bem pessoal, mas eu costumo dizer que gasto bem pouco, pois sou uma pessoa de hábitos simples e foco a diversão de minha viagem na própria estrada. Almoço junto aos caminhoneiros (quentinha, marmitex, carmela, P.F.), passo a noite em: camping, casa de amigos, hotéis baratos, hostels, albergues etc e estou sempre disposto a pechinchar.
Seguimos.....
Vamos começar pelo combustível:
Abasteço geralmente dentro das cidades, pois não confio muito em postos a beira da estrada, pois uma vez vendida à gasolina e essa não sendo boa, dificilmente alguém volta ao posto para reclamar, porem dentro da cidade os consumidores acabam cobrando mais da qualidade, OBS.: o barato as vezes sai caro.
.
Hospedagens eu sigo essa ordem: Campings, albergues/hostels (em media 12 a 15 US$) e hotéis baratos (15 a 20 US$) obs.: onde encontrar hotéis baratos? Ache as rodoviárias, perto delas geralmente você encontra os mais baratos da cidade. Já me acampei também em postos de gasolina e vai um dica para essa opção. Caso faça isso tenha noção que a segurança é por sua conta, mas um forma de amenizar os perigos e evitar postos dentro de cidades, escolha sempre algum a pelo menos a mais de 50 km, são bem mais tranqüilos e atraem menos marginais.
.
Alimentação: costumo almoçar onde encontro muitos caminhões, rsss o pessoal se reuni quando encontram comida boa e barata. Divido em café da manhã, almoço, café da tarde e quando sobra grana eu janto.
.
Manutenção: preventiva, sempre tentando antever futuras dificuldades. Nunca tive grandes problemas. Caso precise comprar um pneu, ou algo mais caro, eu pesquiso bem antes em que lugar eu posso comprar mais barato (estado ou pais)
.
Turismo: aqui vale uma dica, pesquise bem o lugar e as opções fora do roteiro tradicional.
.
Resumo geral galera: se tu tens pouca grana planeje e pesquise ao Máximo, agora se tu tens muita grana esqueça isso tudo e aproveita e me leva junto, ahahha
.
Links hospedagens:
http://www.macamp.com.br/
http://www.acamp.com.br/acamp/main.cfm
http://www.hostel.org.br/pg.php
http://www.albergues.com.br/

inté a próxima

Obs.: Hostels ou Albergues são meios de hospedagem alternativo, com quartos coletivos (alguns Hostels também oferecem quarto para casal e/ou família), possuem sala de TV e ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário