quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Documentos para viagens ao exterior



.
Ola pessoal, já estava me esquecendo de falar dos documentos de quem pretende viajar para fora do pais.
Para minha ultima viagem (Paraguai, Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai) eu providenciei os seguintes documentos:
*Carteira internacional de vacinação
*Permissão internacional para dirigir
*Seguro Internacional contra Terceiros (carta verde)
*Passaporte
.
Porem desses documentos um foi desnecessário, o passaporte, pois a identidade (RG) foi aceita na imigração de todos os paises. Mas deixo um lembrete: a identidade teve estar em bom estado e deve ter menos de 10 anos .
Já o seguro carta verde foi pedido algumas vezes
Carteira de vacinação na fronteira Bolívia se não me engano.
Permissão para dirigir também foi solicitada algumas vezes.
.
Links e dicas:
Passaporte http://www.policiafederal.gov.br/
Seguro carta verde http://www.magnaseguros.com.br/
Permissão internacional para dirigir, procure Detran de sua cidade
Carteira internacional de vacinação, procure a ANVISA
.
Obs.: Se o motorista não for dirigir o próprio veiculo, precisa fazer uma procuração, com os dados do proprietário (nome, número de carteira de identidade e da habilitação) e do veículo (placa, marca, modelo, ano e cor); depois, reconhecer firma em cartório e levar ao consulado do país a ser visitado para deferimento.
.
Um grande abraço
.

2 comentários:

  1. Kra!!! muito louco!!!se um dia tiver tempo e grana pra fazer isso! ja sei que é muita papelada!..rsrsrs
    Parabens cara!
    Muito loko mesmo

    ResponderExcluir
  2. mano. muito bom seu blog..
    é bem direto nos assuntos.. parabens..
    tirou mtas duvidas minhas..

    eu fiz um blog agora tbm..
    e em janeiro eu vou p/ Machu picchu..

    __

    renangomesviagens.blogspot.com


    abraços..

    ResponderExcluir